CV Resume Logo
Curriculum vitae > Procura de Emprego Online

Procura de Emprego Online

Hoje em dia procurar emprego online é algo fácil de fazer com a autoestrada de informação. Com um único click e uma palavra-chave pode encontrar imensos empregos no seu computador. Muitas empresas anunciam empregos online quando querem contratar, o que torna as candidaturas mais fáceis. Há também sites onde os candidatos podem disponibilizar o seu CV para potenciais empregadores, e estes entram em contacto com quem lhes interessa.

Seguem-se algumas dicas simples que deve considerar para que a sua procura de emprego online seja eficiente. Elas podem ajudá-lo a encontrar as empresas às quais se quer candidatar com base nas suas qualificações.

1. Encontrar sites de procura de emprego: a primeira coisa que deve fazer é encontrar os sites de procura de emprego certos, onde estão publicados empregos disponíveis. Se se está a candidatar para enfermeira, pode simplesmente escrever "empregos de enfermagem" no motor de busca e poderá ver imediatamente imensos sites com oportunidades para enfermeiras qualificadas para trabalhar em Portugal e no estrangeiro.

2. Escolha o site que lhe agrada: dos muitos sites disponiveis que lhe aparecem deve seleccionar o que mais lhe convém. Depois de escolher, examine nesse site os empregos a que se pretende candidatar. Faça uma lista das qualificações pertinentes e de outras informações disponiveis para que se possa preparar para a candidatura.

3. Complete os requisitos: quando voltar à internet deve estar preparado com os documentos que pode mandar para a empresa à qual se vai candidatar. Entre estes documentos deve estar o curriculum viate, cartas de recomendação, e outros documentos importantes necessários dependendo do emprego a que se candidata. Há exemplos de CV na internet que pode usar para tirar ideias para elaborar o seu.